Política de Privacidade
Leia por favor esta Política de Privacidade com atenção pois, se está a aceder ao nosso website a disponibilização dos seus dados pessoais implica o conhecimento e aceitação das condições aqui
constantes. Assim, ao disponibilizar os seus dados pessoais, está a autorizar a recolha, uso e divulgação dos mesmos de acordo com as regras aqui definidas.
Quem é o responsável pelo tratamento dos seus dados?
FAFPCC – CLUBE DE CICLISMO FAFE A PEDALAR
NIF: 514204010
Morada: Praça Mártires do Fascismo, 26 4820-146 FAFE
Email: geral@fafeapedalar.pt
Que tipo de dados pessoais recolhemos?
A Associação, no âmbito da sua atividade, procede à recolha e ao tratamento dos dados pessoais de identificação e contato, e os dados referentes às participações em atividades organizadas pela Associação, podem solicitar os seguintes dados:
- Nome completo, endereço de e-mail, data de nascimento, número de identificação fiscal, contato telefónico, sexo, morada completa e país para efetuar o registo no website.
- Nome completo, endereço de e-mail, data de nascimento, número de identificação fiscal, contato telefónico, número do cartão de cidadão, sexo, pais e uma fotografia quando efetua inscrição de sócio efetivo.
- Nome completo, endereço de e-mail, data de nascimento, número de identificação fiscal, contato telefónico para efetuar inscrições nas diversas atividades, podendo ainda ser solicitado informação diferenciada para cada tipo de inscrição, como por exemplo nome da equipa e tamanho da t-shirt ou equipamento.
- Nome completo, dados da conta bancária para quando for necessário efetuarmos qualquer tipo de devolução, ou para quando seja necessário a receção de comprovativos de pagamento para validação de inscrições.
Com que finalidade tratamos os seus dados?
Tratamos os dados que nos são facultados pelas pessoas interessadas com o objetivo de gerir atividades distintas que derivam de procedimentos específicos realizados em matéria de vendas, serviço pós venda, gestão de fornecimentos, qualidade de serviços, etc.
Desta forma, utilizaremos os seus dados para levar a cabo alguma das seguintes ações:Prestação dos serviços solicitados ou entrega dos produtos adquiridos;
- Envio de informação solicitada mediante formulário de contacto do nosso website ou qualquer outro meio de contacto com a nossa Associação;
- Facultar tanto a potenciais clientes como aos nossos clientes ofertas de produtos e serviços do seu interesse;
- Levar a cabo a gestão administrativa, fiscal e contabilística dos nossos clientes e/ou fornecedores;
- Levar a cabo inquéritos de satisfação, estudos de mercado etc. com o objetivo de poder oferecer as ofertas mais adequadas e uma qualidade otimizada de serviço, entre outros.
- Para levar a cabo qualquer destas finalidades poderão utilizar-se meios eletrónicos como e-mail, SMS, entre outros.
Por quanto tempo conservaremos os seus dados?
O período de tempo durante o qual os dados são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada, sendo sempre o tempo mínimo necessário.
Efetivamente, existem requisitos legais que obrigam a conservar os dados por um período de tempo mínimo. Assim, e sempre que não exista uma exigência legal especifica, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo período mínimo necessário para as finalidades que motivaram a sua recolha ou o seu posterior tratamento ou, pelo período de tempo autorizado pela Comissão Nacional de Proteção de Dados, findo o qual os mesmos serão eliminados.
De onde advém a legitimidade para o tratamento dos seus dados?
Gestão Contabilística: gestão de faturação com clientes e/ou fornecedores, manutenção, desenvolvimento e controlo da relação contratual entre as partes.
Gestão fiscal: aplicação de retenções, bonificações, entre outros, manutenção, desenvolvimento e controlo da relação contratual entre as partes; cumprimento de obrigações legais.
Marketing: ações comerciais acerca dos nossos produtos ou serviços dirigidas aos nossos clientes ou àquelas pessoas que, no passado, nos tenham solicitado informação relativa aos nossos produtos e serviços, incluindo a realização de inquéritos de satisfação aos nossos clientes.
Consentimento livre e inequívoco do próprio interessado (clientes potenciais). Fazemos constar que a retirada deste consentimento em nenhum caso pode condicionar a execução do contrato que existiu entre as partes; interesse legítimo da empresa na promoção e comercialização e produtos e serviços similares aos obtidos ou solicitados por pessoas interessadas no passado
Caso não nos faculte os seus dados de carácter pessoal não se poderá celebrar o seu contrato e cumprir as obrigações legais ou decorrentes dos poderes públicos.
Em que circunstâncias existe comunicação de dados a outras entidades (terceiros e subcontratados)?
Não cederemos os seus dados pessoais a nenhuma empresa terceira que pretenda utilizá-los nas suas ações de marketing direto, exceto caso nos tenha autorizado expressamente a fazê-lo. Informamos que podemos facultar os seus dados pessoais a órgãos da Administração Pública e autoridades competentes nas situações em que nos sejam solicitados legalmente os nos casos em que, atuando de boa-fé, consideremos que tal ação é razoavelmente necessária para cumprir com um procedimento judicial; para contestar qualquer reclamação ou demanda jurídica; ou para proteger os direitos da empresa ou dos seus clientes e do público em geral. Informamos que os seus dados não serão cedidos ou comunicados a terceiros. A empresa é a única responsável pelo seu tratamento e custódia.
Facultaremos os seus dados pessoais a terceiras pessoas (por exemplo fornecedores de serviços de internet que nos ajudam a administrar o nosso website a levar a cabo os serviços contratados, empresas de suporte e manutenção informática, empresas de logística, gestão e assessoria fiscal e contabilidade etc.). Em qualquer caso, estas terceiras pessoas deverão manter, em todo o momento, os mesmos níveis de segurança que nós no que diz respeito ao seus dados pessoais e, quando for necessário, estarão vinculadas por obrigações legais a guardar os seus dados pessoais de forma privada e segura e também a utilizar unicamente a informação seguindo instruções específicas da Associação.
Quais são os seus direitos como interessado?
Qualquer pessoa tem o direito de obter a confirmação sobre se estamos a tratar os seus dados pessoais ou não.
Em concreto, as pessoas interessadas podem solicitar o direito de acesso aos seus dados pessoais, assim como recebê-los num formato comum e leitura mecanizada se o tratamento é feito através de meios eletrónicos (direito de portabilidade).
As pessoas interessadas poderão solicitar o direito de retificação de dados incorretos, ou solicitar a sua supressão quando, entre outros motivos, os dados já não sejam necessários para os fins para que foram recolhidos. Complementarmente, em circunstâncias determinadas, os interessados poderão solicitar a limitação do tratamento dos seus dados, ou em circunstâncias determinadas e por motivos relacionados com a sua situação particular, os interessados poderão exercer o seu direito a opor-se ao tratamento dos seus dados. Deixaremos de tratar os seus dados, salvo por motivos legítimos imperiosos, ou o exercício de defesa de possíveis reclamações ou nas exceções previstas nos normativos aplicáveis.
Informamos que tem o direito de retirar em qualquer momento os consentimentos assinados, sem que isso afete a licitude do tratamento baseado em consentimento prévio à sua retirada.
Informa-se o utilizador que em qualquer momento pode exercer os mencionados direitos dirigindo-se a nós por escrito utilizando os dados de contacto que aparecem no ponto 1, juntando cópia do seu documento de identificação.
Também terá direito a apresentar reclamação perante a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD), especialmente quando não tenha ficado satisfeito com o exercício dos seus direitos.
Como pode ficar a conhecer quaisquer alterações à Política de Privacidade?
A Fafe a Pedalar reservam o direito de, a qualquer altura, proceder a reajustamentos ou alterações à presente Política de Privacidade, sendo essas alterações devidamente publicitadas no website da Associação.